Ex-jogador de hóquei mata urso e celebra o feito no Instagram

Tim Brent foi ainda mais longe, se declarando como um conservacionista contribuindo com o meio ambiente (Fotos: Tim Brent/Instagram)

Tim Brent, de 34 anos, é um ex-jogador de hóquei que teve uma passagem notável por clubes como o Toronto Maple Leafs e o Carolina Hurricanes. Mas desde a semana passada até mesmo fãs do ex-jogador têm se voltado contra ele. O motivo é que Brent publicou em sua conta no Instagram uma foto de um urso que ele mesmo caçou em Grizzly Mountain, no Glacier National Park, no estado de Montana, nos Estados Unidos.

O ex-atleta se empolgou tanto que depois compartilhou inúmeras fotos celebrando e sorrindo ao lado e sobre o animal morto. Famosos como o ator, produtor e comediante Ricky Gervais também criticaram a atitude de Brent. Quando as fotos começaram a ganhar má repercussão ele tentou justificar que o animal merecia morrer, alegando que ursos são uma ameaça para outras espécies – o que não convenceu.

Tim Brent foi mais longe, se declarando como um conservacionista, “alguém apenas contribuindo com o meio ambiente”. Ainda assim, a má repercussão não desmotivou Brent, que mantém uma conta com um álbum típico de caçador, com inúmeras fotos de armas e animais de outras espécies que ele matou simplesmente por diversão e prazer.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *