Ex-pecuarista pede que pessoas deem uma chance ao veganismo

“Tome uma decisão simples de renunciar à carne e outros produtos de origem animal em janeiro de 2020″ (Foto: Katja Wilde)

O ex-pecuarista Jay Wilde, que conquistou fama internacional como protagonista do premiado documentário “73 Cows”, de Alex Lockwood, que conta como ele abandonou a pecuária e se tornou um produtor vegano de vegetais, é uma das estrelas da nova campanha da organização Veganuary, que oferece instruções em seu site, também disponível em língua portuguesa, sobre como se tornar vegano.

Na campanha, Jay Wilde pede que as pessoas deem uma chance ao veganismo, citando que, se ele como pecuarista conseguiu fazer uma transição, por que outras pessoas não conseguiriam?

“Tome uma decisão simples de renunciar à carne e outros produtos de origem animal em janeiro de 2020, com o apoio da equipe da Veganuary. Você descobrirá como é fácil nos dias de hoje viver uma vida vegana”, sugere em parceria com a esposa Katja Wilde.

Um fazendeiro de Derbyshire, na Inglaterra, que atuava no ramo de produção de leite e carne, Hay Wilde um dia ficou incomodado com a ideia de ter que enviar as vacas para o matadouro. Então sua decisão natural foi mudar sua vida, da esposa e a dos animais que viviam em sua propriedade.

Em vez de enviá-las para a morte, Wilde as encaminhou para um santuário, iniciando uma nova jornada de respeito e compaixão pelos animais. No filme com duração de 15 minutos, Wilde rompe uma tradição familiar e passa a investir na produção orgânica de vegetais com o apoio da organização The Vegan Society.

Se quiser participar do desafio em se tornar vegano, clique aqui.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *