Ex-presidente da Dolce & Gabbana lança marca de calçados veganos

Objetivo é minimizar cada vez mais o impacto do processo produtivo (Foto: AERA/Divulgação)

A ex-presidente da Dolce & Gabbana, Tina Bhojwani, conversou na semana passada com a Forbes sobre o lançamento da sua marca de calçados veganos, criada em parceria com outro renomado veterano da indústria da moda – Jean-Michel Cazabat.

Tina disse que o mundo não precisa necessariamente de outra empresa convencional de calçados. Por isso eles decidiram criar uma marca que tivesse como norte a preocupação com questões éticas de produção e com o meio ambiente.

“Acreditamos que a sustentabilidade e o luxo podem ser análogos”, declarou Bhojwani, acrescentando que os calçados da AERA serão fabricados em Veneto, na Itália, onde experientes profissionais do ramo aprenderam a trabalhar com materiais veganos em vez de couro.

Para garantir que os produtos da AERA sejam realmente veganos e sustentáveis, a marca recorreu à certificadora SCS Global Services, que acompanhou todo o processo de desenvolvimento dos calçados.

“Nós literalmente medimos tudo, o potencial de aquecimento global, quanta energia está sendo utilizada, que tipo de emissão está sendo liberada durante o transporte, tudo isso”, garantiu Tina Bhojwani.

Ela acrescenta ainda na página da marca que o objetivo é minimizar cada vez mais o impacto do processo produtivo.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *