Exportação de gado é tema de exposição fotográfica itinerante

Iniciativa tem como objetivo trazer à tona toda a crueldade praticada contra os animais submetidos a longas viagens (Foto: Reprodução)

Um projeto no site de financiamento coletivo Benfeitoria está arrecadando recursos para uma exposição fotográfica itinerante que denuncia a crueldade na exportação de animais vivos no Brasil.

Com a modesta meta de R$ 1014, a iniciativa tem como objetivo trazer à tona toda a crueldade praticada contra os animais submetidos a longas viagens, assim como os danos ambientais gerados por esse tipo de exportação.

Com o título de “Porto Vergonha”, a exposição fotográfica será elaborada para ser montada e desmontada em minutos, possibilitando a fácil apresentação em espaços públicos como escolas, praias, ações de protesto e outros tipos de eventos.

“Trará imagens feitas por vários ativistas durante um longo período de luta e um abaixo-assinado dando suporte jurídico ao movimento já existente, sendo assim também um ponto físico de educação, conexão e ativismo pela causa animal”, reforça o coordenador da exposição, Alan Abramovich.

Os recursos serão utilizados na aquisição de tubos, conexões, imagens fotográficas, quatros informativos, etiquetas, mesa para suporte, material de papelaria e gazebo dobrável.

O lançamento da exposição, que aguarda doações por meio do site Benfeitoria até o dia 18 deste mês, será no dia 21, das 12h às 15h, no restaurante vegano Frutta Pão, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.

Para contribuir, clique aqui.

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *