Expositores veganos precisam de ajuda em São Paulo

Expositores participariam do Comida de Boteco Vegano neste mês, mas o evento teve de ser cancelado (Foto: Vegan Club Solidariedade Animal)

Um grupo de expositores veganos da zona leste de São Paulo (SP) está precisando de ajuda nesse período de necessidade de isolamento social em decorrência da pandemia de covid-19.

Ananta Martins, do Vegan Club Solidariedade Animal e do Comida de Boteco Vegano, tradicionalmente realizado no Tatuapé, conta que como vários eventos veganos foram cancelados, e sem previsão de retorno, os expositores estão enfrentando sérias dificuldades financeiras, já que não têm condições de se manter sem a venda de seus produtos.

“Estamos com grana empatada em produtos que compramos e no momento não temos como vender. Então há muitas pessoas sem dinheiro. Temos uma estimativa de 150 expositores prejudicados.”

Ananta explica que os expositores são empreendedores individuais iniciantes, ou seja, não têm as garantias de uma carteira de trabalho assinada ou de contrato de trabalho. “Precisamos do apoio de nossos colegas, companheiros, amigos, clientes, público de modo geral até que a situação volte à normalidade e tenhamos novamente nossos eventos maravilhosos e cheio de alegria”, enfatiza.

Para facilitar a contribuição, o grupo criou uma campanha no site de financiamento coletivo Vakinha, onde as doações podem ser feitas de acordo com as condições de cada um.

“Em contrapartida, eu, como organizadora do Comida de Boteco Vegano, me comprometo a fazer dos doadores membros do Vegan Club, que terão descontos em nossos eventos, desde que a doação não seja anônima”, diz Ananta Martins.

Para mais informações, clique aqui e acesse o link da campanha ou entre em contato pelo número (11) 94808-1871 e fale com Ananta Martins.

Me comprometo a fazer dos doadores membros do Vegan Club, que terão descontos em nossos eventos, desde que a doação não seja anônima”, diz Ananta Martins (Foto: Vegan Club Solidariedade Animal)

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *