Empreendedor investe na criação de bolsas veganas em SP

Linha Tereza – as bolsas normalmente são batizadas com nomes de mulheres (Fotos: Divulgação)

Em 2016, depois de trabalhar com marcas como Salvatore Ferragamo, Carolina Herrera e Ermenegildo Zegna, Fábio Maltez realizou o sonho de criar em São Paulo, capital, uma marca de bolsas veganas que leva o seu próprio nome.

“Decidi desenvolver uma linha de bolsas feitas com material leve, prático, com um design exclusivo, já que os modelos são criados por mim e levando em conta o desejo das minhas clientes”, informa.

Contra a exploração e a matança de animais, a marca Fábio Maltez trabalha com matérias-primas como o couro ecológico (PU), lona em 100% algodão e tubox que, além de ser baseado em materiais recicláveis, é flexível, à prova d’água e mais leve que o papelão-couro. “As bolsas em 100% algodão são laváveis, mas é importante lavar à mão e secar à sombra, usando apenas água”, explica Fábio, acrescentando que tem investido bastante na diversidade de cores.

As bolsas Fábio Maltez normalmente são batizadas com nomes de mulheres, como Lulu, em homenagem à mãe de Fábio, e Suzy Rêgo, atriz que é fã da marca: “Homenageei também a minha madrinha Tereza e as amigas Eliana, Carla e Tânia, sempre levando em conta algo da personalidade delas.”

Maltez conta que percebeu que muitas mulheres desejavam bolsas mais leves, com mais divisórias, e reclamavam do forro das bolsas que geralmente é escuro e dificulta no momento de localizar os pertences que ficam no fundo. “Então optei pelo forro claro em poá, um tecido clássico e chique”, destaca.

Atualmente as bolsas da marca são vendidas na loja virtual Fábio Maltez, mas o empreendedor já fala na possibilidade da abertura de lojas, já que as clientes gostam de ter contato com as bolsas antes de comprá-las. Por enquanto, quem quiser conhecer os produtos da marca antes de adquiri-los pode encontrá-los nas feiras veganas realizadas em São Paulo. Este ano a Fábio Maltez participou de eventos como o VegFest, Encontro Vegano JMA e Expo Vegan.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *