Fábrica de leites e iogurtes veganos amplia produção em MG

Empresa agora tem capacidade para produzir 200 mil litros de leite, 90 mil litros de iogurte e 15 mil quilos de queijo e requeijão por mês (Foto: Divulgação/Vida Veg)

Fundada em 2015, a marca de alimentos veganos Vida Veg, de Lavras (MG), inaugurou uma fábrica onde já está ampliando a produção mensal em 70% em comparação com a antiga planta industrial.

A Vida Veg agora tem condições de produzir 200 mil litros de leite, 90 mil litros de iogurte e 15 mil quilos de queijo e requeijão por mês – produtos à base de coco, amêndoas e castanha-de-caju.

Nesse ritmo, a previsão é de que dentro de cinco anos a marca conquiste um faturamento de R$ 60 milhões ao ano.

Crescente demanda por produtos veganos 

O que motivou a inauguração da nova fábrica foi a crescente demanda por produtos veganos, que já obrigava a Vida Veg a funcionar em capacidade máxima na antiga planta.

Em entrevista à VEGAZETA no ano passado, o diretor-executivo e um dos fundadores da Vida Veg, Anderson Rodrigues, contou que era vegetariano em transição para o veganismo quando decidiu investir nesse mercado, e o que o motivou foi a dificuldade de encontrar produtos sem ingredientes de origem animal.

“Eu e um sócio começamos com iogurtes veganos por ser um produto que não havia no mercado brasileiro e por ser uma categoria de produtos muito citada em nossa pesquisa de mercado”, explicou.

A aceitação da primeira linha de iogurtes foi qualificada por Rodrigues como bem positiva. “Além de veganos, os produtos atendem a intolerantes à lactose, alérgicos ao leite”, acrescentou. O que facilitou também é que eles já tinham o know-how.

Produtos disponíveis em pelo menos mil pontos de venda

Anderson Rodrigues observou também que cada vez mais as pessoas estão reavaliando seus hábitos de consumo, o que significa que os produtos veganos não são procurados apenas por veganos e vegetarianos:

“Temos consumidores que buscam uma alimentação mais saudável ou querem diminuir o consumo de produtos de origem animal, seja por questão ética ou sustentabilidade. O mercado vem crescendo muito e a demanda também, porque isso é uma consequência de mais acesso à informação por parte da população.”

Atualmente os produtos da Vida Veg podem ser encontrados em pelo menos mil pontos de vendas distribuídos em todos os estados.

Saiba Mais

No site da Vida Veg há uma seção “onde encontrar”, que mostra qual é o ponto mais próximo de você – clique aqui. 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *