Fabricante de carnes vegetais assume compromisso de reciclar lixo plástico dos oceanos

Até que apareçam alternativas mais viáveis, continuaremos a buscar maneiras de gerenciar o impacto da criação de nossos produtos (Foto: Divulgação/No Evil Foods)

A fabricante de carnes vegetais No Evil Foods, dos EUA, assumiu este mês o compromisso de reciclar dois quilos de lixo plástico retirado dos oceanos para cada quilo utilizado pela empresa. A iniciativa faz parte de um compromisso de se tornar uma empresa mais comprometida com o meio ambiente.

A marca cita que é importante assumir essa postura, considerando que todos os anos oito milhões de toneladas de lixo vão parar nos oceanos. Para alcançar esse objetivo, a No Evil Foods firmou uma parceria com a empresa rePurpose Global, que é especializada em reciclagem e gestão de resíduos.

“Não podemos ignorar nossa participação em um problema global urgente de lixo plástico”, diz a cofundadora da No Evil Foods, Sadrah Schadel. “Isso significa escolher fazer negócios de forma responsável e sustentável. Até que apareçam alternativas mais viáveis, continuaremos a buscar maneiras de gerenciar o impacto da criação de nossos produtos.

Atualmente a No Evil Foods comercializa seus produtos embalados em caixa de papel kraft não branqueada e compostável. “Embalagens sustentáveis ​​são uma grande parte da nossa marca e, no futuro, esperamos eliminar totalmente a necessidade de plásticos em nossas embalagens”, informa Sadrah.

Saiba Mais

Este ano a No Evil Foods distribuiu mais de 5,6 mil quilos de carnes vegetais para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *