Fabricante de marshmallow vegano cresce 4000% em dez anos

Chicago Vegan Foods, proprietária da marca Dandies, foi fundada por dois membros do movimento pelos direitos animais nos EUA (Fotos: Divulgação)

Fundada por dois membros do movimento pelos direitos animais nos EUA, a Chicago Vegan Foods, proprietária da marca de marshmallows Dandies, revelou esta semana que nos últimos dez anos a demanda por produtos veganos garantiu à empresa um crescimento de 4000%.

Ryan Howard e Dan Ziegler fundaram a CVF em 2001, motivados pelas dificuldades em encontrarem opções sem ingredientes de origem animal e produzidas levando em conta uma preocupação com o impacto ambiental.

Vinte anos depois, a Chicago Vegan Foods comemora a expansão do seu marshmallow vegano para outros países e anuncia o lançamento de mais produtos para 2022.

“Começamos esta empresa com o objetivo de criar produtos alimentícios veganos para que todos pudessem desfrutar, mas nunca pensamos que nossa missão nos levaria tão longe”, declarou Dan Ziegler em um comunicado.

“É surpreendente ouvir dos clientes como mudamos suas vidas com algo tão simples como um marshmallow ou sorvete, dando-lhes a oportunidade de reviver memórias familiares.”

Nova fábrica e futuro promissor 

Em 2018, a Chicaco Vegan Foods, que é uma empresa familiar, inaugurou uma fábrica com tecnologia de última geração para atender à crescente demanda. Segundo a fabricante, outro diferencial é que seus produtos não contêm alergênicos.

O que também favorece um futuro ainda mais promissor para a CVF é que o mercado global de marshmallows sem ingredientes de origem animal terá uma taxa de crescimento anual composta de 8% até 2028, segundo relatório da Future Market Insights (FMI) – ultrapassando um valor de US$ 100 milhões.

Além da Dandies, a Chicago Vegan Foods é proprietária das marcas Temptation Vegan Frozen Dessert, Temptation Vegan Soft Serve e Teese Vegan Cheese.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *