Fanzine vegano pede apoio para impressão da primeira edição

“Objetivamos levar um material de linguagem simples e de fácil entendimento para outros movimentos sociais, mostrando a importância da pauta antiespecista em suas discussões” (Imagens: Andrew Skowron/A Antiespecista)

Um fanzine com temática vegana e ecofeminista, A Antiespecista está com uma campanha de financiamento coletivo em andamento no Kickante e que termina nesta sexta-feira (8) para arrecadar recursos para a impressão de sua primeira edição.

“Objetivamos levar um material de linguagem simples e de fácil entendimento para outros movimentos sociais, mostrando a importância da pauta antiespecista em suas discussões. Portanto é uma ferramenta educativa que tem como objetivo trazer informações acerca do movimento antiespecista e como o veganismo popular pode fortalecer as demais lutas”, informa.

E acrescenta: “Realizamos uma chamada aberta para envio de material abolicionista para seleção de publicação. Os selecionados serão publicados na versão impressa e receberão um exemplar gratuito. Os demais ficarão em nossos arquivos para serem publicados no nosso blog futuramente.”

Toda a renda obtida a partir da campanha no kickante será utilizada para financiar despesas com impressão e distribuição. Quem contribuir com valores a partir de R$ 25 receberá uma recompensa. “Nos ajude a lançar esse material popular que traz a luta antiespecista para dentro dos demais movimentos sociais.”

Saiba Mais

O termo especismo se refere a uma forma de discriminação que se baseia no fato de que o ser humano ignora o interesse de outros seres sencientes em não sofrer por considerá-los inferiores.

Clique aqui para contribuir com a campanha de financiamento coletivo.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *