Farfetch comercializa tênis da Dolce & Gabbana com couro de bezerro e de pônei

A Farfetch, empresa de e-commerce de moda de luxo nacional e internacional, está comercializando um tênis da Dolce & Gabbana, da linha Animal Print, com couro de bezerro e de pônei. De acordo com a descrição, o produto que custa de R$ 3 mil a R$ 5,9 mil foi fabricado na Itália e enviado pela Dolce & Gabbana Brasil.

Nos últimos anos, tem crescido o número de grifes assumindo o compromisso de não usar mais matérias-primas que incentivem a exploração e a violência contra animais, principalmente peles. Em março deste ano, a organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) divulgou um vídeo mostrando a realidade dos animais retirados da natureza selvagem para serem privados da própria pele, e simplesmente porque ainda há grifes que compram esse tipo de matéria-prima.

O ativista canadense Malcolm Klimowicz, da Kitchener Ontario Animal Liberation Alliance, também divulgou recentemente um vídeo da realidade dos visons ou martas que vivem em cinco fazendas de criação de peles. No vídeo, os animais se mostram estressados, lutam para tentar escapar do confinamento e mordem as grades das gaiolas.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *