Festival vegano chega em dose dupla na região Centro-Sul de BH

Fotos: Divulgação

A 21ª edição do Paraíso Veg, e última de 2021, será em dose dupla. O festival vegano ocorrerá no próximo sábado (11) e domingo (12), das 11h às 18h, no espaço Violetas, no bairro Estoril, na região Centro-Sul de Belo Horizonte (MG).

No formato itinerante e com entrada gratuita, a feira de gastronomia reunirá 42 expositores e cerca de 200 produtos, entre salgados, doces, bebidas, acessórios, cosméticos e artigos de moda e artesanato.

Durante o evento, a publicitária, atriz e chef Carol Carvalho ensinará como preparar laticínios veganos. Ainda no sábado, às 11h, os convidados poderão participar da aula criativa de yoga com a professora Iasmim Nery. “A dica é usar roupas confortáveis, trazer o tapete e entrar em conexão com o corpo, mente e espírito”, informa a comissão organizadora.

“E para animar o público de sábado, o show fica por conta da dupla Priscilla Glenda e Emilio SantAnna, integrantes da banda Djambê. Os músicos, que são veganos, trazem no repertório canções inspiradoras, muitas delas tratando da temática da libertação animal.”

No domingo

Já no domingo, o grupo musical Baioquê traz releituras de estilos diversos, como o pop nacional e internacional, reggae, xote, MPB e samba. O grupo se apresentará em formação duo, com a cantora Violeta e o cantor e violonista Leo Lanny.

Organizado pela Veggie Roots, o festival encerra 2021 com a expectativa de bons negócios para todos os expositores, que também foram impactados pelas restrições impostas pela pandemia.

“Para maior segurança, haverá medição de temperatura na entrada, o uso de máscara é obrigatório e a praça de alimentação terá mesas com distância adequada para o consumo no local, além da disponibilização de álcool em gel.”

Saiba Mais

O espaço Violetas ficas na rua José Laporte Neto, nº 73 – Bairro Estoril

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *