Dezenas de filhotes de foca são resgatados e devolvidos à natureza na China

Os animais foram retirados da natureza por traficantes para serem vendidos e enviados para aquários de lojas e restaurantes

Muitos dos filhotes ainda eram bebês com duas semanas de idade e estavam em fase de amamentação (Foto: VShine)

Este mês a polícia chinesa em parceria com a associação de proteção animal VShine libertou 71 filhotes de focas que eram mantidos em cativeiro em uma fazenda costeira em Wafangdian.

Os animais foram retirados da natureza por traficantes para serem vendidos e enviados para aquários de lojas e restaurantes. Além dos 71 filhotes encontrados, outros 49 estavam mortos – incluindo 20 enterrados sob uma área de concreto.

Muitos dos filhotes ainda eram bebês com duas semanas de idade e estavam em fase de amamentação, segundo a associação de proteção animal – o que demandava cuidados veterinários de emergência. Infelizmente alguns filhotes não resistiram e acabaram falecendo. No entanto, todos os sobreviventes foram devolvidos ao oceano.

Ainda que as focam sejam animais protegidos por lei na China, elas continuam sendo vítimas de caça. Além de serem enviados para aquários, há casos em que os filhotes são mortos para que partes de seus corpos sejam utilizadas na medicina chinesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here