Foodtech de Singapura lança ovo vegano de micoproteína

Produto à base de micoproteína, derivada de fungos, tem o aspecto de um ovo convencional (Foto: OsomeFood)

Enquanto há foodtechs priorizando a produção de opções alimentícias em substituição a omelete, ovos mexidos e ovos fritos, a OsomeFood, de Singapura, decidiu desenvolver e lançar ovos veganos cozidos.

O produto à base de micoproteína, derivada de fungos, tem o aspecto de um ovo convencional e também traz na composição suco de cenoura, leite de amêndoas, azeite, wakame, chia branca, sal negro e levedura nutricional.

Para preparar o OsomeEgg, basta descongelar e deixar em uma mistura de água fervente e água em temperatura ambiente por pelo menos dez minutos. Segundo a foodtech, que também comercializa alternativas ao peixe, o produto é livre de colesterol e rico em aminoácidos essenciais.

Dez anos de pesquisa e desenvolvimento

A OsomeFood explica que atua há dez anos na área de pesquisa e desenvolvimento de opções alimentícias sem ingredientes de origem animal. “Por meio de novos métodos inovadores de criação de alimentos nutritivos e sustentáveis, projetamos as melhores alternativas alimentares usando micoproteínas e ingredientes vegetais”, diz.

“Nosso processo de inovação é apoiado por um painel de médicos especialistas. Depois de mais de uma década de engenharia de alimentos e modificação contínua, estamos prontos para atender as necessidades dos consumidores.”

Segundo a OsomeFood, para preservar os nutrientes do ovo vegano cozido que é comercializado congelado, eles utilizam técnicas como vapor e prensagem a frio. “Também submetemos os ingredientes a um processo de desidratação para aumentar ainda mais a biodisponibilidade de nossos alimentos.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *