Foodtech de SP conquista espaço no mercado com molhos veganos

100 Foods já lançou no mercado quatro versões de maioneses veganas (Fotos: Divulgação/100 Foods)

Uma foodtech situada na Vila Marari em São Paulo (SP) vem ganhando espaço no mercado de produtos veganos com uma proposta de versões saudáveis de maionese, mostarda, ketchup e barbecue – molhos que não levam açúcar e corantes artificiais em suas fórmulas, além de serem livres de sódio.

Segundo a 100 Foods, a intenção é ir na contramão da indústria convencional, que exagera em ingredientes que não oferecem benefícios à saúde.

“É difícil encontrar produtos saudáveis que combinem sabor, segurança, qualidade nutricional e acessibilidade de preço”, defende a foodtech que tem utilizado ingredientes como óleo de abacate e ervilha. As escolhas têm dado certo. Prova disso é que em 2019 a 100 Foods lucrou R$ 500 mil.

100 Foods prevê aumento de 300% em vendas 

O bom desempenho no ano passado motivou a empresa a buscar novos caminhos – incluindo a captação de um investimento de R$ 1 milhão que vai permitir aprimorar pesquisas e desenvolvimento de produtos e de marketing.

Na esteira de lançamentos, a 100 Foods pretende diversificar mais o catálogo e lançar no segundo semestre um creme de avelã vegano livre de açúcar e de óleo de palma.

Hoje, os produtos da foodtech, que prevê ampliar suas vendas em 300% até o final de 2020, estão disponíveis em 800 estabelecimentos – incluindo empórios, padarias e supermercados. Em seu site, é possível identificar qual é a loja mais próxima do consumidor.

Caso não encontre nenhuma opção em sua região, todos os produtos do catálogo estão à venda na loja virtual no site da 100 Foods, que também disponibiliza um canal para lojistas e outros revendedores.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *