Foodtech Família Pamalani lança leite de inhame e coco

A foodtech brasileira Família Pamalani lançou no mercado uma bebida vegana pronta para consumo e que, segundo a empresa, tem sabor e textura de leite de vaca. O produto que leva o nome Eco Milk Pamalani é feito de inhame e coco e pode ser utilizado em substituição ao leite, inclusive em preparos culinários.

Em comparação com um leite integral de vaca, o Eco Milk Pamalani tem menos gorduras, 25% menos calorias, 50% menos sódio, mas mantém o mesmo teor de cálcio e ainda contém fibras.

“A bebida também é livre de caseína, colesterol, hormônios e antibióticos”, diz o CEO e fundador da empresa, Márcio Lemos. Além disso, tem certificação Kosher Parve que garante que o produto não tem contaminação cruzada por leite de vaca.

Lemos também destaca que o novo Eco Milk foi criado pensando no que os consumidores mais precisam neste momento. “É um produto excelente para a saúde, porque a sua base é composta de inhame e coco, dois ingredientes reconhecidos por ajudarem na melhora da imunidade do corpo a doenças.”

A Pamalani também está lançando uma versão do produto com sabor “chocolate ao leite”, que conta com cacau alcalino e não tem adição de açúcares. “Difícil saber se foi feito com leite normal ou com o nosso leite plant based”, diz o diretor da empresa.

A linha Eco Milk pode ser encontrada na Casa Santa Luzia, redes como Marchê, Muffato e Oba, e em diversos outros supermercados e empórios. “No segmento de food service, está presente em preparações culinárias em restaurantes e padarias, como Santo Grão, Le Pain Quotidien, Fabrique Pães, Padaria Zero Trigo, Lilóri, Mauli Bowls, Moinho de Pedra, NOZ e outros.”

Família Pamalani atua no mercado desde 2014

A Família Pamalani atua no mercado há seis anos, tendo se especializado em alimentos livres de glúten, leite e soja. Em 2014, a foodtech fundada em São Paulo lançou um leite de amêndoas em escala comercial; em 2015, um leite de coco pronto para beber, como alternativa ao leite de vaca; e em 2020 foi a primeira a lançar o leite de macadâmia no Brasil, segundo a empresa. Além desses três tipos de leite vegetal, que são refrigerados e comercializados em embalagem de vidro, a empresa desenvolveu o VeggieGurt, um iogurte vegano à base de leite de coco.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *