Foodtech mineira ganha espaço no mercado com sorvete de inhame  

“Nosso objetivo é acabar com o mito de que se é saudável não é gostoso"

Yamo já oferece opções nos sabores paçoquinha, chocolate, frutas vermelhas, açaí com banana, maracujá com chocolate, banana com chocolate, coco e abacate

Fundada em Uberlândia (MG), a foodtech Yamo encontrou no inhame um grande potencial como ingrediente para a produção de sorvetes veganos e saudáveis.

“Nosso objetivo é acabar com o mito de que se é saudável não é gostoso”, informa a foodtech.

Embora tenha começado a operar em 2020, a Yamo aposta em inovação e já oferece diversidade em sabores – paçoquinha, chocolate, frutas vermelhas, açaí com banana, maracujá com chocolate, banana com chocolate, coco e abacate.

“Não usamos saborizantes artificiais. Nossos sorvetes de frutas são feitos com frutas de verdade”, garante.

Sem glúten e conservantes químicos 

Segundo a Yamo, todos os produtos contam com leite de inhame, são livres de ingredientes de origem animal, glúten e conservantes químicos.

Alguns sabores começaram a ser oferecidos recentemente pela empresa que, além de Minas Gerais, comercializa seus sorvetes em São Paulo.

Sobre a escolha do inhame, a justificativa é que o alimento é rico em antioxidantes, vitaminas B6, C e A e potássio. “Fortalece o sistema imunológico, beneficia o coração, a digestão, o intestino, etc.”

Outro diferencial é que a fonte de gordura dos sorvetes é proveniente do tahine, a pasta de gergelim.

“Tem propriedades anti-inflamatórias e é fonte de vitaminas B1 e B6 que são importantes para a produção de energia, beneficia o sistema nervoso central e as funções hepáticas e renais.”

Saiba Mais

Os sorvetes são comercializados em versões de 150 e 455 ml.

Clique aqui para saber onde encontrar os produtos da Yamo.

A marca está disponível a lojistas que queiram revender seus sorvetes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here