Forças Armadas da Índia estão fechando 39 fazendas leiteiras

Com a baixa demanda de laticínios por parte dos militares, em agosto do ano passado o governo indiano ordenou o fechamento das fazendas militares (Acervo: The Indian Express)

De acordo com o Veg News e o The Economic Times, as Forças Armadas da Índia estão fechando as suas 39 fazendas leiteiras para reduzirem despesas e liberarem 20 mil acres de terra. As fazendas militares surgiram na Índia em 1889 para fornecerem leite e produtos lácteos para as tropas.

Com a baixa demanda de laticínios por parte dos militares, em agosto do ano passado o governo indiano ordenou o fechamento das fazendas militares e estabeleceu um prazo de três meses. Porém, como não encontraram locais apropriados para enviarem mais de 25 mil vacas, apenas sete fazendas foram fechadas. As demais devem ser fechadas em breve.

O governo indiano desistiu de vender os animais para agricultores e laticínios privados porque muitas vacas poderiam acabar nos matadouros. Então a solução tem sido transferi-las para os departamentos estaduais, segundo o Economic Times, da Índia.

 

Jornalista (MTB: 10612/PR), mestre em Estudos Culturais (UFMS) com foco em pesquisa sobre veganismo e fundador da Vegazeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça uma doação à Vegazeta.
Sua contribuição é importante para o nosso trabalho.