Frente de Ações pela Libertação Animal disponibiliza mais um audiobook

A obra, originalmente publicada em 2019, é o terceiro dos livros de Robson Fernando, e reúne 100 textos distribuídos em sete capítulos (Fotos: iStock/Divulgação)

A Frente de Ações pela Libertação Animal (FALA), sediada em Brasília (DF), disponibilizou em seu canal no YouTube mais um audiobook sobre direitos animais. É o “Manual de sobrevivência para veganos e vegetarianos”, de Robson Fernando de Souza, autor do blog Veganagente.

O objetivo do livro é mostrar como lidar com os diferentes percalços que as pessoas vegetarianas e veganas costumam enfrentar, tratando de assuntos como o preconceito em meio ao convívio social. A obra, originalmente publicada em 2019, é o terceiro dos livros de Robson Fernando e reúne 100 textos distribuídos em sete capítulos.

Na ação do Grupo de Trabalho (GT) de Estudos e Pesquisas da FALA, os voluntários da adaptam livros com a temática de direitos animais para o formato de audiobook, como uma maneira de tornar o conteúdo mais acessível.

A adaptação é autorizada pelo autor ou autora e disponibilizada de forma gratuita para o público no canal da FALA. A gravação do audiobook contou com a participação de voluntários e voluntárias do Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

De acordo com Bruno Pinheiro, porta-voz da FALA e membro do GT, a ideia de gravar audiobooks surgiu em um dos encontros do grupo, em maio do ano passado, quando os membros discutiam o livro “Por que amamos cachorros, comemos porcos e vestimos vacas”, da psicóloga social Melanie Joy.

“Todas as pessoas que, por algum motivo, não conseguiriam ler o livro, agora poderão ouvi-lo e se conscientizar ainda mais sobre o máximo respeito pelos animais, o veganismo”, declarou Bruno Pinheiro.

Clique aqui para saber mais sobre Robson Fernando de Souza.

Sobre a FALA

A Frente de Ações pela Libertação Animal (FALA), sediada em Brasília, atua desde 2012 em diversas frentes na defesa dos direitos animais, como a proteção animal, as articulações com os três poderes, a ação direta não violenta (promoção de manifestações pacíficas), a promoção de palestras, a organização de grupos de estudo, a parceria com estabelecimentos comerciais (descontos para pessoas voluntárias, inclusão de opções veganas e “veganização” dos estabelecimentos), ações artísticas (música, teatro, dança, etc pela libertação animal) e a organização de ações solidárias (ceia vegana e sopões veganos, por exemplo), dentre outras atividades.

FALA nas redes sociais:

Facebook

Instagram

 

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *