Fruet cobra Salles sobre informações envolvendo maus-tratos e tráfico de animais

“Quantos foram os procedimentos administrativos e encaminhamentos para abertura de inquéritos gerados pelas operações de fiscalização?” (Fotos: Agência Câmara/Agência Brasil)

Ontem (31), o deputado federal Gustavo Fruet (PDT-PR) encaminhou ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, um requerimento de informações sobre apreensões, multas e encaminhamento de inquéritos por maus-tratos e tráfico de animais silvestres.

“Quantas foram as multas e apreensões por maus-tratos e tráfico de animais silvestres no âmbito de operações de fiscalização desse ministério desde o mês de janeiro de 2019?”, questiona Fruet no Requerimento 746/2021.

“Quantos foram os procedimentos administrativos e encaminhamentos para abertura de inquéritos gerados pelas operações de fiscalização?”

O deputado argumenta que essas informações são de fundamental importância para o interesse público e formulação de políticas públicas de proteção ambiental.

“Em um momento de pandemia, em que a população brasileira se encontra fragilizada, bem como todas as atenções se voltam para, com razão, a gravidade da crise econômica e sanitária em que o país se encontra, é de extrema importância a criação de frentes alternativas para que se mantenham preservados direitos constitucionais” diz.

Segundo Gustavo Fruet, a proteção ao meio ambiente está em um “momento delicado” no país e é preciso fortalecer ações no âmbito de operações de fiscalização do Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama) em todo o território brasileiro.

Clique aqui para opinar sobre o requerimento de Gustavo Fruet

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *