Fundo de Proteção Animal é aprovado em comissão da Câmara

Objetivo é financiar políticas públicas, programas e ações que possam garantir os direitos de animais domésticos e silvestres (Foto: Getty)

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) aprovou na quarta-feira (4) parecer favorável ao projeto de lei do deputado Célio Studart (PV-CE) que prevê a criação do Fundo Nacional de Proteção Animal. O objetivo é financiar políticas públicas, programas e ações que possam garantir os direitos de animais domésticos e silvestres.

O fundo será mantido com recursos provenientes de multas geradas a partir de pena contra maus-tratos aos animais e crimes ambientais, além de contribuições de instituições públicas e privadas – e também doações de pessoas físicas ou jurídicas.

“Os recursos do Fundo Nacional de Proteção Animal deverão ser aplicados em prol do bem-estar animal. Terá o condão de financiar políticas públicas, programas e ações que busquem proteger e garantir os direitos dos animais em todo o território brasileiro”, enfatiza Studart.

O PL 2554/2019 segue agora para apreciação das comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *