Fundo é criado nos EUA para ajudar restaurantes veganos durante a pandemia

“Muitos restaurantes veganos precisam de ajuda financeira agora. Esperamos que o público responda ao nosso apelo” (Foto: Keepin’ it Kind)

Nos EUA, a plataforma abillion, conhecida por promover um estilo de vida sustentável, lançou este mês o fundo Save Vegan Restaurants, que visa ajudar restaurantes veganos durante a pandemia de covid-19.

Por meio da iniciativa, a plataforma doará o equivalente a até R$ 5,7 milhões. O que tem contribuído para ampliar a visibilidade do fundo é o apoio de celebridades como Mayim Bialik.

As doações funcionam de maneira bem simples. Cada vez que um cliente publicar uma avaliação de um prato de um restaurante vegano por meio da abillion, o fundo realizará uma doação.

“Muitos restaurantes veganos precisam de ajuda financeira agora. Esperamos que o público responda ao nosso apelo, fazendo suas refeições em restaurantes veganos e publicando avaliações de seus pratos. Não há limites de quantas avaliações podem ser feitas”, informa o fundador e CEO da abillion, Vikas Garg, acrescentando que é muito fácil causar um impacto positivo.

Fundo ficará ativo por 12 meses

O fundo ficará ativo por 12 meses, e no final de cada mês as doações coletadas serão distribuídas a todos os restaurantes veganos participantes e na proporção em que as avaliações sobre seus pratos forem publicadas.

“Assim que um cliente publicar uma avaliação e incluir #SaveVeganRestaurants na avaliação, o restaurante será automaticamente incluído no fundo.”

Além disso, o restaurante vegano que conseguir o maior número de seguidores no Instagram neste mês de abril ganhará um comercial patrocinado pela We Are Impactors.

Outra contribuição virá da campanha Million Dollar Vegan, que comprará mil dólares em refeições do segundo e terceiro restaurante com mais seguidores neste mês de abril e doará os pratos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *