Garotinha de nove anos consome laticínios e morre após grave reação alérgica

Sadie (de vermelho), faleceu no dia 20 de agosto (Foto: Just Giving)

O jornal britânico Metro publicou ontem que Sadie Bristow, uma garotinha inglesa de nove anos, estava passando o dia com a sua família quando disse aos seus pais Stewart e Clare que não se sentia bem. Eles rapidamente a levaram para um centro médico em Whitstable, Kent. Mas o caso era tão grave que depois ela teve de ser enviada de helicóptero para o Hospital St. George’s, em Londres.

‘Ela estava brincando lá fora quando entrou e nos disse que não estava bem. Decidimos que ela precisava ir ao hospital, então a levamos ao Estuary View Medical Center, em Whitstable, e de lá ela foi para o Margate Hospital e depois para o St George’s”, informou o pai Stewart Bristow ao Metro.

Sadie teve um choque anafilático provocado pelo consumo de produtos lácteos. “O choque anafilático interrompe as vias aéreas muito rapidamente e ela não respondeu ao tratamento com 16 doses de adrenalina”, declarou Bristow. Sadie gostava de jogar tênis e tinha vencido mais de 40 torneios locais e regionais, inclusive sendo apontada como uma promessa do esporte na sua faixa etária no Reino Unido.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *