Bill Gates, Richard Branson e Jeff Bezos querem tornar os alimentos veganos mais acessíveis

McIntyre: “Sustentabilidade e nutrição acessível estão entre os maiores desafios enfrentados pela indústria de alimentos hoje”

Os três investidores fazem parte de um grupo que está investindo o equivalente a mais de 337 milhões de reais (Fotos: Getty Images)

Bill Gates, Richard Branson e Jeff Bezos, fundadores da Microsoft, Virgin e Amazon, estão investindo na empresa de tecnologia de alimentos Motif, que tem como objetivo ajudar fabricantes de alimentos veganos a alcançarem um maior número de consumidores.

Os três investidores fazem parte de um grupo que está investindo o equivalente a mais de 337 milhões de reais para a Motif desenvolver ingredientes à base de vegetais que sirvam como matéria-prima na criação de alimentos veganos que imitem ovos, carnes e queijos, mas que tenham preços mais acessíveis.

“Sustentabilidade e nutrição acessível estão entre os maiores desafios enfrentados pela indústria de alimentos hoje”, declarou o CEO da Motif, Jonathan McIntyre, ao Food Business News. Ele defende que atualmente o único meio de tornar os alimentos industrializados de origem vegetal mais acessíveis, sustentáveis e com qualidade superior é por meio do uso de biotecnologia e fermentação.

Para transformar esse objetivo em realidade, a Motif está iniciando suas operações em uma instalação da Ginkgo Bioworks, em Boston. “É uma plataforma de bioengenharia que apresenta uma biblioteca de leveduras e bactérias que podem ser fermentadas para produzir uma ampla gama de ingredientes alimentares”, explicou McIntyre, que está otimista em relação ao futuro das proteínas de origem vegetal.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here