Gatinha será homenageada no próximo Encontro Vegano em SP

Gatinha Marie inspirou evento que se tornou uma referência em São Paulo (Fotos: Divulgação)

No domingo (16), das 12h às 20h, será realizada a 3ª Edição Miau do Encontro Vegano JMA J’adore mes amis na Associação Hokkaido, na Vila Mariana, em São Paulo. O evento homenageia e relembra a história da gatinha Marie que deu origem ao 1º Encontro Vegano. A iniciativa também celebra o Dia Internacional do Gato (8) e Dia do Gato Preto (17).

“Marie foi resgatada após um atropelamento e o evento surgiu como recurso para arrecadar fundos para as cirurgias e tratamento dela. Mas a felicidade e satisfação de expositores e visitantes foi tanta que o Encontro Vegano JMA se repetiu, evoluiu e cresceu”, explica a idealizadora do evento, Rosana Tsibana.

De lá pra cá, o Encontro Vegano, que tem entrada gratuita, já realizou mais de 80 eventos com diferentes temas na capital paulista, na região do grande ABC e interior de São Paulo. “Mostramos o quanto é importante o consumo consciente e de origem vegetal pelos animais, pela saúde e pela conservação dos recursos naturais”, destaca.

Além de diversas opções gastronômicas e feirinha de hortifruti orgânico, o Encontro Vegano oferece palestras e oficinas na Sala Vegan, no segundo andar, da Associação Hokkaido. Dessa vez, os temas serão culinária vegana com o Laboratório de Memórias Culinárias; palestra com a veterinária Hauly Viana sobre os cuidados essenciais com os gatos e a estreia do CineVeg JMA, que tem o intuito de debater sobre filmes e documentários relacionados ao veganismo e ao meio ambiente.

Outras atrações incluem oficinas de origami, pinturas faciais infantis e o bloco infantil Brincante Carnaval Miau com participação especial da Leyllah Diva Black e do projeto PAZ – Pessoas e Animais, Amizades Legais.

Os participantes também podem levar doações de rações, jornais, cobertores e medicamentos que serão destinados a cães e gatos resgatados. O Encontro Vegano JMA incentiva a campanha Lixo Zero. Por isso, quem for ao evento pode levar seus próprios copos, pratos e talheres.

Saiba Mais

Haverá também atividades de meditação e ioga das 10h às 12h.

Onde?

Associação Hokkaido (Rua Joaquim Távora, 605 — Vila Mariana — São Paulo)

Acompanhe o Encontro Vegano nas Mídias Sociais

Facebook

Instagram

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *