GFI oferece seminários gratuitos sobre proteínas alternativas

A iniciativa é uma boa oportunidade para quem tem curiosidade sobre o assunto ou quer investir nesse ramo crescente (Fotos: GFI/Pixabay)

O Good Food Institute (GFI) Brasil está promovendo uma série de webinars (seminários online) gratuitos sobre temas científicos ligados às proteínas alternativas.

A iniciativa é uma boa oportunidade para quem tem curiosidade sobre o assunto ou quer investir nesse ramo crescente em que as matérias-primas de origem vegetal têm se destacado.

O primeiro seminário será na segunda-feira (4), às 16h, com o diretor de Ciência e Tecnologia do GFI dos EUA, David Welch, e terá como tema a fermentação.

Vale lembrar também que este mês o Good Food Institute lançou o novo Guia para Startups, voltado a empreendedores que querem alcançar o sucesso no mercado de proteínas alternativas.

O material foi adaptado à realidade brasileira em parceria com o Insper e tem como objetivo disseminar conhecimento, ajudando a tornar a visão de empreendedores em realidade e contribuindo para o avanço de toda a indústria.

Sucesso do setor está na inovação

“O GFI acredita que o sucesso do setor está na inovação. Queremos universalizar o acesso à informação de ponta através deste manual, mostrando os passos para criar uma empresa no setor, que pode ser útil tanto para quem quer começar como para quem tem desafios em atividades específicas, como se preparar para levantar capital, informa Felipe Krelling, coordenador de Inovação do GFI no Brasil.

“Como o Brasil possui complexidades bastante únicas, o Insper aportou seu conhecimento e experiência em modelos de negócio, operações e inovação para adaptar os fundamentos do manual à realidade da indústria brasileira”, afirma Vinícius Picanço, professor de operações e sustentabilidade do Insper. “O objetivo é agregar valor imediato às ações de empreendedores que atuam no promissor mercado de proteínas alternativas.”

Para se inscrever no seminário do GFI – clique aqui. 

Para baixar o novo Guia para Startups – clique aqui. 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *