Globo de Ouro recepciona celebridades com gastronomia vegana

O ator vegano Joaquin Phoenix foi uma das celebridades que comemorou a mudança (Fotos: Joe Scarnici/Getty Images)

De acordo com informações da revista Vogue, ontem (5) o chef Matthew Morgan preparou um menu dedicado à gastronomia vegana para recepcionar os convidados do Globo de Ouro no hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills (CA).

A decisão partiu do próprio comitê realizador do evento e foi celebrada por Morgan, que tem se dedicado à gastronomia livre de ingredientes de origem animal. A iniciativa agradou os atores Joaquin Phoenix, Leonardo DiCaprio e Ricky Gervais, que dividiram a noite com Melanie Streep, Brad Pitt, Jeniffer Lopez e Eddie Murphy, entre muitos outros.

“Como parceiros de longo data da HFPA [Hollywood Foreign Press Association], tivemos o prazer de apoiar sua decisão de oferecer um cardápio inteiramente à base de plantas para o 77º Globo de Ouro. Nossa talentosa equipe ficou animada em criar pratos dinâmicos à base de plantas”, afirmou Morgan em comunicado oficial.

Para agradar os convidados, a equipe de Morgan preparou, entre outras opções, um risoto de cogumelos selvagens com couve-de-bruxelas, cenouras e ervilhas. As sobremesas servidas ontem (5) também eram à base de plantas. Outro diferencial da noite, e seguindo o exemplo da última edição do Oscar, foi a oferta de um kit de produtos veganos entregue aos convidados.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *