Gojira lança música e clipe em defesa da Amazônia

(Fotos: Gojira/Divulgação/Greenpeace)

A banda francesa de metal Gojira lançou no mês passado uma música e clipe em defesa da Amazônia. A composição integra o “Fortitude”, novo álbum que será lançado no próximo dia 30 pela Roadrunner Records.

A música “Amazonia” chama atenção para a importância da preservação da floresta amazônica e dos direitos dos povos indígenas. Entre cenas que evocam a tradição dos povos nativos, queimadas e protestos pela demarcação das terras indígenas, o Gojira visa incitar uma reação de oposição ao status quo, além de ser uma crítica ao persistente descaso envolvendo políticas ambientais.

Em contribuição à causa indígena, o guitarrista e vocalista Joe Duplantier doou uma guitarra autografada que será sorteada entre aqueles que realizarem uma doação para a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib). Outros prêmios incluem artigos de vestuário e uma versão do novo álbum em vinil.

Vale lembrar que em entrevista concedida ao podcast Culture Creature, Joe Duplantier disse que o melhor conselho que ele pode dar para quem quer ajudar o meio ambiente é abandonar o consumo de carnes e laticínios.

“Não quero falar muito sobre isso porque as pessoas ficam irritadas, mas ao mesmo tempo sei que quero falar sobre isso. Então o primeiro passo é se manter informado.”

Duplantier recomenda que as pessoas pesquisem, leiam livros, assistam documentários e vejam o que realmente acontece. “De acordo com muitas pessoas, o consumo de carne é a causa número um da destruição do meio ambiente”, declarou.

Quem conhece o trabalho do Gojira sabe que a banda já lançou diversas músicas que abordam a importância da preservação do meio ambiente.

Clique aqui para conhecer a campanha de doação para a Apib, que também conta com o apoio de outras bandas como Sepultura, Metallica, Slayer, Bring Me The Horizon e Lamb of God.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *