Governador de SP manifesta apoio aos rodeios

Foto: Governo de São Paulo

No mês passado, durante a 65ª Festa do Peão de Barretos, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), manifestou apoio aos rodeios, declarando que o evento representa “os bons tratos aos animais e a evolução constante dos rodeios”.

Para reforçar seu apoio ao uso de animais como entretenimento, ele usou o mesmo discurso que tem sido utilizado por políticos defensores 4de rodeios e vaquejadas nas esferas federal, estadual e municipal.

“Isso significa renda para a população, significa emprego”, disse. E continuou: “A Festa do Peão representa uma grande potencialidade do interior paulista.”

Ao dizer que o evento de Barretos significa renda para a população, o governador quer que as pessoas acreditem que a festa é um benefício “em geral à população”, quando não é novidade que o rodeio tende a beneficiar uma minoria.

O que também não ajuda é que além de Garcia ser defensor de rodeio, ele, como candidato a governador de São Paulo, tem como vice o deputado federal Geninho Zuliani (União), que votou em 2019 pela aprovação do PL 8240/2017, de Raimundo Lira (PB), transformado na Lei 13.873/2019, elevando rodeios e vaquejadas a patrimônio cultural imaterial do Brasil.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *