Governo canadense investe em fabricante de produtos veganos

Good Food for Good produz principalmente molhos à base de vegetais (Foto: Divulgação)

O governo canadense anunciou na semana passada que está direcionando investimentos para pequenos fabricantes de produtos veganos. Uma das mais recentes empresas a receber recursos do governo foi a Good Food for Good, por meio do Ministério de Pequenos Negócios e Promoção da Exportação.

O dinheiro arrecadado pela empresa, que não utiliza em seus produtos organismos geneticamente modificados (OGM), açúcar refinado, conservantes, glúten, soja ou milho, é expandir sua presença no mercado norte-americano.

A iniciativa do governo canadense em apostar em pequenos negócios faz parte de um programa chamado AgroMarketing, da Canadian Agricultural Partnership, que pretende investir três bilhões de dólares nos próximos cinco anos em pequenos empreendedores que estão desenvolvendo produtos alimentícios classificados como de alta qualidade.

“A agricultura canadense e os produtos agroalimentares são conhecidos em todo o mundo por sua alta qualidade e a demanda está crescendo. Este investimento ajudará a criar novas oportunidades de exportação para a Good Food for Good e ajudará nosso governo a atingir sua meta de aumentar as exportações agroindustriais canadenses para US$ 75 bilhões até 2025 ”, disse a ministra da Agricultura e de Agroalimentos, Marie-Claude Bibeau, em um comunicado oficial.

O fundador Richa Gupta disse que a missão da Good Food for Good é mudar a vida de um milhão de pessoas até 2020, com seus molhos saudáveis ​​à base de vegetais e seu modelo Buy One, Feed One – o que significa que a cada alimento vendido outro será destinado a uma criança carente. Seguindo essa política, a empresa já alimentou mais de 225 mil pessoas em situação de insegurança alimentar.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *