Governo da Escócia é pressionado a oferecer opções veganas em escolas e hospitais

Organizações veganas alertam para a necessidade de oferecer pelo menos uma opção vegana nas escolas (Foto: Divulgação)

Uma campanha realizada pela The Vegan Society e pela Go Vegan Scotland tem chamado a atenção para a falta de opções veganas em escolas, hospitais e órgãos públicos da Escócia. O trabalho das duas organizações revelou que há estudantes abdicando das refeições gratuitas, assim como pacientes internados, por não haver a oferta de pelo menos uma opção vegana.

Diante dessa situação, a Vegan Society e a Go Vegan estão pressionando o governo escocês a mudar essa realidade que tem o apoio de parcela significativa da população. Até porque a oferta de opções sem ingredientes de origem animal é benéfica não apenas para veganos e vegetarianos, mas também para pessoas que não querem ou não podem consumir determinados alimentos ou ingredientes de origem animal.

A chefe de campanhas da Vegan Society, Louise Davies, declarou que o governo escocês tem condições e obrigação de atender diferentes demandas da população. A exigência é endossada por estudos científicos apresentados ao governo e que revelam os benefícios de uma boa dieta vegana, além da contribuição para os animais e para o meio ambiente. O governo escocês emitiu um comunicado declarando que vai avaliar o pedido.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *