Governo da Irlanda motiva a população a experimentar uma dieta vegetariana

O Guia de Apoio à Pirâmide Alimentar Saudável da Irlanda recomenda a dieta vegetariana (Foto: Vegetarian Society of Ireland)

O governo da Irlanda está motivando a população a experimentar uma dieta vegetariana. A iniciativa faz parte das novas diretrizes de saúde elaboradas e divulgadas pela Autoridade de Segurança Alimentar do país, que recomenda que as pessoas se abstenham do consumo de alimentos de origem animal por pelo menos alguns dias da semana.

O Guia de Apoio à Pirâmide Alimentar Saudável da Irlanda diz que ervilhas, feijões e lentilhas fornecem proteínas de boa qualidade e são uma alternativa de baixo teor de gordura, além de ricas em fibras, em comparação à carne. O guia também indica o consumo de oleaginosas por serem ricas em fibras, gorduras boas e terem boas quantidades de proteínas.

Segundo publicação do Irish Examiner desta semana, até mesmo o primeiro-ministro Leo Varadkar disse que está tentando reduzir o consumo de carne. No entanto, o anúncio foi criticado por políticos ligados à agropecuária no país, preocupados com a influência da declaração.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *