Governo do RS assume compromisso de apoiar políticas municipais em defesa dos animais

Foto: Pixabay

O Decreto nº 55.757, assinado na semana passada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além de classificar as corridas de cães como maus-tratos, visando principalmente o bem-estar dos galgos, que são as principais vítimas dessa atividade, também trará mudanças na relação do governo com os municípios no que diz respeito à defesa dos animais.

O decreto determina que a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Stas) passe a apoiar as políticas públicas de competência dos municípios para garantia dos direitos dos animais domésticos, urbanos e rurais, incluindo animais comunitários.

“Em especial os que se encontram sob tutela e guarda de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social”, informou a assessoria da Stas em contato com a VEGAZETA.

Vale lembrar também que o Executivo encaminhou à Assembleia Legislativa um novo projeto de lei que consolida a legislação referente à proibição das corridas de cães no Rio Grande do Sul.

“As iniciativas surgiram após grande empenho de ativistas e representantes de entidades da causa animal”, frisa a Secretaria do Trabalho e Assistência Social em referência ao Movimento Galgo Livre Brasil e outros grupos e organizações em defesa dos animais.

Acompanhe o trabalho do Movimento Galgo Livre Brasil

Facebook

Instagram

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *