Grego usa azeite em vez de leite na produção de sorvetes

As oito opções de sorvete com azeite da Wildgood já estão sendo comercializadas nos EUA (Foto: Mark Weinberg)

Enquanto muitos fabricantes têm optado por leites vegetais na elaboração de sorvetes veganos, o grego Sotiris Tsichlopoulos, fundador da Wildgood, está utilizando outro tipo de ingrediente – azeite extravirgem.

A boa procedência da matéria-prima é garantida pelo próprio empresário, já que as azeitonas prensadas para a produção do azeite utilizado na fabricação de sorvete são colhidas em seu pomar na Grécia.

No entanto, Tsichlopoulos garante que criar um bom sorvete livre de qualquer tipo de leite e com azeite não foi uma tarefa tão simples. Ele levou oito anos aperfeiçoando uma receita com o objetivo de conciliar qualidade, saudabilidade e sustentabilidade.

“É um sorvete à base de vegetais que se encaixa perfeitamente em um estilo de vida saudável e sustentável”, diz e acrescenta que seu produto pode ser definido como “um substituto definitivo para o sorvete tradicional”.

Oito sabores lançados 

As opções com azeite da Wildgood, sediada em Montpelier, capital do estado de Vermont, nos EUA, já somam oito sabores – chocolate, baunilha, café, manga, pistache, chocolate com avelã, caramelo salteado e menta com chocolate.

Segundo Tsichlopoulos, não há nada de origem animal e cada produto conta com apenas dois gramas de gorduras saturadas por porção.

“Tem sido minha missão compartilhar um sorvete à base de vegetais capaz de conquistar até o conhecedor de sorvete mais exigente”, comentou. “Criei a Wildgood para oferecer as delícias de um sorvete premium sem comprometer sabor e textura.”

Além de azeite, o sorvete traz água filtrada na composição, assim como proteínas e fibras vegetais com qualidade premium, de acordo com o fabricante. “O resultado é uma sobremesa leve e simples, mas incrivelmente saborosa e cremosa”, garante.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *