Gregos surpreendem pela qualidade de queijo feta vegano

O queijo feta da Violife, assim como todos os demais produtos, é livre de lactose, transgênicos, glúten, oleaginosas, soja e colesterol (Foto: Divulgação)

Quem conhece a história do queijo feta sabe que o produto foi inventado pelos gregos no século 8, inclusive sendo citado no clássico poema épico de Homero “A Odisseia”. Então quem melhor do que os gregos para criar uma versão vegana desse queijo? E foi exatamente isso que aconteceu.

Recentemente a Violife, uma empresa vegana da histórica Tessalônica, na Grécia, criou uma versão grega do queijo feta que promete ser um dos melhores lançamentos alimentícios de 2018. Pelo menos esse foi o impacto que a Violife deixou em março deste ano, quando apresentou o produto na Expo West 2018 em Anaheim, na Califórnia.

O queijo feta da empresa, assim como todos os demais produtos, é livre de lactose, transgênicos, glúten, oleaginosas, soja e colesterol, e já entrou em diversas listas de produtos livres de ingredientes de origem animal que prometem romper paradigmas.

Além do queijo feta, a Violife também tem versões veganas de muçarela, cheddar, queijo azul, queijo suíço e inúmeras outras opções – incluindo cremes e molhos. Para se ter uma ideia da repercussão da Violife, quase todos os produtos colocados à venda na loja online da empresa no Reino Unido já estão fora de estoque. Além disso, a empresa está aberta à comercialização de seus produtos em outros países.

 

 

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *