Grupo Expedia banirá venda de ingressos para atrações com baleias e golfinhos em cativeiro

Foto: Proteção Animal Mundial

O grupo Expedia, que mantém mais de 200 sites em mais de 70 países, anunciou que banirá até o início de 2022 a venda de ingressos para atrações e interações com baleias, golfinhos e outros cetáceos mantidos em cativeiro.

“Esta é uma grande vitória para baleias e golfinhos em todo o mundo”, celebra o chefe global de Vida Silvestre da organização Proteção Animal Mundial, Nick Stewart. “Depois de dois anos de campanha persistente focada nessa gigantesca empresa de turismo, a Expedia ouviu o chamado de nossos apoiadores.”

O diretor executivo interino da entidade, João Almeida, diz que felizmente no Brasil não há mais golfinhos em cativeiro para entretenimento há muito tempo. No entanto, brasileiros podem financiar essas atrações em viagens de lazer para outros países. Por isso a pressão para que mais empresas não ofereçam esse tipo de ingresso é fundamental.

“Precisamos lembrar que neste grupo estão importantes empresas nacionais de turismo. Por este motivo, os turistas brasileiros ainda constam entre os maiores consumidores mundiais de atrações cruéis com golfinhos e baleias”, reforça Almeida.

“Mensagem que precisa ficar” 

“A mensagem que precisa ficar é: golfinhos e baleias pertencem à natureza, eles não são entretenimento. Vamos fazer desta a última geração desses animais sofrendo em cativeiro para diversão humana”.

João Almeida classifica a decisão do Expedia como muito importante pela escala do impacto positivo em bem-estar animal que poderá ser gerado.

“Mas também pelo exemplo para toda a cadeia de fornecimento global, incluindo as várias agências e operadoras de turismo que ainda promovem e vendem estas experiências ultrapassadas que exploram animais comercialmente.”

Saiba Mais

No Brasil, as marcas mais conhecidas do Expedia são expedia.com.br, hoteis.com.br, Trivago, Travelocity e Orbitz.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *