Grupo Sabará levará manteiga vegana brasileira para outros países

Segundo a empresa, o produto é desenvolvido a partir de ingredientes cultivados de forma sustentável por famílias que vivem na região amazônica (Foto: Divulgação/Grupo Sabará)

O Grupo Sabará, de São Paulo (SP), proprietário da marca Concepta e que já exporta seus produtos para a Alemanha, pretende levar sua manteiga vegana e orgânica para outros países.

Segundo o grupo, o produto é desenvolvido a partir de ingredientes cultivados por famílias que vivem na região amazônica e que “desempenham o papel de ajudar a criar uma barreira verde contra a agropecuária”.

Manteiga de cupuaçu no mercado de food service

Lançada em 2017, a manteiga de cupuaçu da marca é extraída por prensagem a frio da semente e contém ômega 9, além de ser livre de glúten e contar com a presença natural de vitaminas, de acordo com o Grupo Sabará.

“Nativo do Pará e considerado uma das mais importantes frutas amazônicas, o cupuaçu possui sementes envolvidas por uma polpa delicadamente fibrosa e de aroma característico. É coletado em regiões remotas pelas comunidades, que, ao longo de gerações, encontram nele uma fonte de riqueza e um caminho para manter a floresta em pé.”

A manteiga de cupuaçu foi criada para o mercado de food service, atendendo principalmente a demanda de hotéis, restaurantes e cafeterias e é indicada para o preparo de pães, doces, bolos e grelhados. Mas agora o Grupo Sabará quer ir além, motivado pelo reconhecimento do interesse por opções veganas e mais saudáveis de manteigas no mercado global e já avalia inserção no varejo internacional.

A empresa também informa que em 2019 o desenvolvimento de seus produtos gerou diretamente renda para 295 produtores rurais que fornecem matéria-prima para a marca Concepta.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *