Guerra de hambúrguer: Nestlé perde batalha contra a Impossible Foods

O Tribunal Distrital de Haia, na Holanda, entendeu que a Nestlé agiu de forma capciosa ao nominar o seu novo hambúrguer vegetal como “Incredible Burger” (Fotos: Impossible Foods/Garden Gourmet/Nestlé)

A gigante do ramo alimentício Nestlé amargou uma derrota na semana passada em processo movido pela empresa de carnes vegetais Impossible Foods, mais conhecida pelo Impossible Burger.

O Tribunal Distrital de Haia, na Holanda, entendeu que a Nestlé agiu de forma capciosa ao nominar o seu novo hambúrguer vegetal como “Incredible Burger”, assim “infringindo as marcas registradas pela Impossible”.

Agora a Nestlé terá de retirar todas as unidades do “Incredible Burger” do mercado holandês em quatro semanas sob pena equivalente a mais de R$ 145 mil de multa por dia.

Nos Estados Unidos, talvez prevendo problema semelhante, a Nestlé evitou usar o nome “Incredible Burger”, optando por “Awesome Burger”, sob a marca Garden Gourmet.

“Estamos decepcionados com essa decisão provisória, porque acreditamos que qualquer pessoa possa usar termos descritivos, como ‘incredible’, que realcem as qualidades de um produto. Obviamente, cumpriremos essa decisão, mas, paralelamente, entraremos com um recurso”, disse um porta-voz da Nestlé ao MarketWatch.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *