Guinness confirma que maratonista vegana bateu recorde

Ela garantiu esse recorde completando em uma hora e 32 minutos o percurso da Meia Maratona de Tromso (Acervo: Fiona Oakes)

Esta semana, a assessoria de imprensa do Guinness World Records anunciou que a maratonista vegana Fiona Oakes, de Chesterfield, na Inglaterra, vai estar na próxima edição do Livro dos Recordes.

Fiona agora é a mulher mais rápida a completar uma meia maratona vestindo uma fantasia. Ela garantiu esse recorde completando em uma hora e 32 minutos o percurso da Meia Maratona de Tromso, na Noruega, realizada em junho.

A maratonista correu usando uma fantasia de vaca, visando conscientizar as pessoas sobre a realidade das vacas leiteiras que, após uma vida de exploração, são mortas e reduzidas a pedaços de carne, além de serem precocemente separadas de seus filhos.

O recorde surpreendeu porque a prova iniciada às 22h30 foi dificultada pela chuva e por ventos de até 32 quilômetros por hora. Em entrevista ao Great Vegan Athletes, Fiona relatou que teve de suportar o peso de uma fantasia encharcada e gelada.

“Isso me atrapalhou consideravelmente e foi muito desconfortável, mas não tão ruim quanto é para tantos animais, humanos e não humanos, que sofrem a cada dia de suas terríveis existências”, enfatizou. Além de atleta, Fiona Oakes é proprietária do santuário Tower Hill Stables.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *