Habib’s, Aurora e Minerva são consideradas as piores empresas do Brasil em “bem-estar animal”

Talvez seja o momento de se perguntar se realmente vale a pena continuar se alimentando de animais (Foto: WAP)

Das grandes empresas brasileiras, Habib’s, Aurora e Minerva são consideradas as piores do país em “bem-estar animal”. O apontamento foi feito pelo relatório Business Benchmark on Farm Animal Welfare (BBFAW) divulgado hoje.

Entre os restaurantes, o Habib’s aparece na última posição do ranking internacional, ocupando o nível 6, que diz respeito a empresas que não fornecem informações consistentes que comprovem qualquer prática de “bem-estar animal”.

Na mesma esteira, estão Aurora e Minerva nos níveis 5 e 6, que não apresentaram dados sobre confinamento, uso de substâncias promotoras de crescimento e antibióticos, entre outras exigências.

Além disso, o ranking mostra que das 150 empresas de 21 países que foram avaliadas, praticamente a metade ocupa as piores posições – 5 e 6.

Talvez seja o momento de se perguntar se realmente vale a pena continuar se alimentando de animais, até porque, independente de tratamento, todos esses animais são arbitrariamente mortos para serem reduzidos a alimentos – tenham sido menos ou mais maltratados.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *