Hälsa lança iogurte vegano à base de aveia nos EUA

Oatgurt é saudável, conta com aveia fermentada, suco de frutas, proteína de ervilha e culturas vivas (Foto: Divulgação)

A Hälsa Foods, fundada por Helena Lumme e Mika Manninen, está lançando nos Estados Unidos um iogurte vegano à base de aveia – o Hälsa Oatgurt.

Considerando que na Escandinávia a aveia tem se tornado uma das mais importantes matérias-primas no desenvolvimento de produtos para veganos, já que a aveia é muito consumida por lá, a novidade corresponde também a uma tendência natural de mercado que facilita ainda mais a aceitação de produtos livres de ingredientes de origem animal.

Segundo informações da Hälsa Foods, o Oatgurt é saudável, conta com aveia fermentada, suco de frutas, proteína de ervilha e culturas vivas. Nos EUA, o produto já pode ser encontrado nos sabores mirtilo, morango, manga e maçã.

Esse não é o primeiro produto da Hälsa no mercado norte-americano. Em 2011, Helena e Mika lançaram um shake à base de aveia. No entanto, o produto parou de ser produzido porque elas não conseguiram financiamento para continuarem a produção.

Porém, com o crescimento da demanda de produtos para vegetarianos e veganos nos últimos anos, hoje a realidade é outra. E a percepção que as pessoas têm de produtos à base de aveia também mudou.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *