HappyCow elege dez cidades mais indicadas para veganos

Londres, que hoje tem 152 restaurantes identificados como veganos, ficou em primeiro lugar (Foto: Metro)

O guia de restaurantes veganos e vegetarianos HappyCow divulgou na semana passada uma lista de dez cidades indicadas para veganos, considerando principalmente a quantidade de opções oferecidas para quem não consome nada de origem animal.

O HappyCow se valeu de critérios como número de restaurantes veganos em um raio de oito quilômetros do centro da cidade, total de restaurantes que oferecem somente opções à base de plantas, densidade populacional e impressão geral da oferta de eventos veganos.

Embora o resultado tenha gerado controvérsias entre usuários e seguidores do guia, serve como indicativo de cidades onde as pessoas podem encontrar com mais facilidade opções durante suas viagens, seja para Europa, Ásia, América do Norte e Oriente Médio. Nenhuma cidade brasileira está na lista, mas São Paulo entrou como um dos destinos sugeridos ao final.

Londres, que hoje tem 152 restaurantes identificados como veganos, ficou em primeiro lugar. O HappyCow também aponta que o número de veganos no Reino Unido quadruplicou de 2014 a 2018, fazendo do veganismo uma filosofia de vida cada vez mais popular entre os britânicos.

Nova York ficou em segundo lugar com 111 restaurantes veganos em um raio de oito quilômetros do centro. Já Berlin, conta com 62, considerando os mesmos critérios. Outra cidade dos EUA na lista é Los Angeles, com 49 restaurantes veganos e 190 vegan friendly em uma área de oito quilômetros.

Do Canadá, Toronto vem na sequência, com crescente oferta de opções veganas a cada semana. Já Varsóvia, na Polônia, tem 50 restaurantes veganos e a maioria pode ser encontrada em um raio de menos de dois quilômetros do centro da cidade. Portland, Bangcoc, Tel Aviv e Praga fecham a lista.

Portland foi eleita recentemente pelo site financeiro WalletHub como a melhor cidade para veganos nos EUA – a partir de critérios como acessibilidade, diversidade e qualidade associada à filosofia de vida vegana. Já a capital da república tcheca está entre as cinco cidades do mundo com maior número de restaurantes veganos per capita.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *