Na Europa, Hard Rock Cafe oferece veggie burger que imita carne

Cada unidade da versão de 170 gramas tem 25 gramas de proteínas e zero de colesterol, além de ser livre de antibióticos e hormônios (Foto: Moving Mountains/Divulgação)

O Hard Rock Cafe anunciou hoje que a partir de sexta-feira (14) vai oferecer o veggie burger da Moving Mountains, que imita carne, em suas unidades na Europa.

O produto, que já é bastante popular no Reino Unido, foi desenvolvido a partir de cogumelos-ostra, ervilhas, trigo, proteína de soja, beterraba e óleo de coco. Cada unidade da versão de 170 gramas (50% maior do que a versão original) tem 25 gramas de proteínas e zero de colesterol, além de ser livre de antibióticos e hormônios.

Segundo o fundador Simeon Van der Molen, a missão da Moving Mountains é expandir para novos restaurantes e cidades inspirando as pessoas a optarem por uma opção de hambúrguer baseada em vegetais.

“O nosso lançamento no mundialmente famoso Hard Rock Cafe, que é reconhecido pelos seus lendários hambúrgueres, certifica Moving Mountains Burger como um hambúrguer verdadeiramente delicioso, que pode competir com a carne”, declara.

Van der Molen também acrescenta que a produção do veggie burger requer menos terra, menos água e produz menos emissões de gases do efeito estufa do que a carne animal, além de permitir um consumo sem sensação de culpa.

Moving Mountains no Oriente Médio

O interesse por proteínas de origem vegetal está muito além da América do Norte e da Europa. Mais uma prova disso é que o investidor Tony Rastelli, da Rastelli Foods, anunciou em fevereiro que está investindo o equivalente a quase R$ 45 milhões para distribuir os veggie burgers da Moving Mountains por todo o Oriente Médio.

“Estamos vendo uma crescente demanda por substitutos de carne no Oriente Médio, e o hambúrguer da Moving Mountains realmente tem cheiro e gosto de carne, mas é completamente baseado em vegetais. É a melhor alternativa à carne que já experimentei”, justificou em um comunicado enviado à imprensa. No Reino Unido, o Moving Mountains Burger é comercializado em mais de 400 pubs.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *