Havaí ganha hotel vegano com spa ao ar livre

“A nossa infraestrutura foi projetada para minimizar nosso impacto no meio ambiente”, informam os gerentes Tony e Gaby Aziz (Fotos: Divulgação)

A Heart Core inaugurou recentemente um hotel vegano com spa ao ar livre no Havaí – entre Hilo e o Parque Nacional dos Vulcões. O Volcano Eco Retreat foi construído com estilo polinésio e uso sustentável de bambu em uma área de 1,6 hectare.

“A nossa infraestrutura foi projetada para minimizar nosso impacto no meio ambiente”, informam os gerentes Tony e Gaby Aziz, acrescentando que a água utilizada no hotel é proveniente da chuva e passa por processo de reciclagem e filtragem.

“Não usamos plásticos descartáveis e temos uma ventilação natural que garante eficiência energética e a temperatura certa dentro de nossos bangalôs.”

Em relação à alimentação, além de não oferecer nada de origem animal, a prioridade são ingredientes e alimentos integrais e saudáveis. “Aqui você pode desfrutar de produtos preparados na hora, seguidos de um café da manhã personalizado e frutas havaianas”, frisam.

Produtos locais, cultivo de alimentos e responsabilidade social 

“Nossos alimentos vêm de produtores locais. Até mesmo o nosso café é proveniente de agricultores da ilha, garantindo o melhor frescor.” Uma das opções oferecidas aos hóspedes é o leite de macadâmia com café Kona.

No Volcano Eco Retreat também são cultivados alimentos. “Temos uma estufa e um jardim de permacultura. E fazemos compostagem, reciclamos e nos esforçamos para gerar o mínimo de resíduos. Além disso, os produtos de limpeza que usamos são biodegradáveis.”

Tony e Gabi Aziz dizem ainda que o hotel colabora com um banco de alimentos local que atua no combate à insegurança alimentar na Big Island.

“E uma porcentagem dos nossos lucros são destinados a instituições de caridade. Outro diferencial é que recomendamos passeios e atrações com base em responsabilidade socioambiental, não em comissões.”

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *