Henkell Freixenet traz linha vegana de vinhos para o Brasil

A marca Henkell Freixenet, referência europeia em espumantes, anunciou este mês o lançamento de uma linha vegana que traz ao Brasil suas novas três opções em vinhos italianos – branco, rosé e tinto – livres de ingredientes de origem animal e de uso de animais em todo o processo de produção.

O Freixenet Garda DOC é baseado em uvas do tipo Pinot Grigio, produzidas nas imediações do Lago de Garda, na Lombardia, e traz um toque floral, frutado e cítrico. Já o Chianti DOCG foi elaborado a partir de uvas Sangiovese, típicas da Toscana, e conta com toque de frutas silvestres vermelhas com especiarias.

Para quem busca um vinho espumante com aroma sutil e delicado, a opção da linha vegana é o Italian Rosé desenvolvido a partir de castas de Vêneto.

Em um comunicado oficial, a Henkell Freixenet diz que está voltando sua atenção para um público consumidor mais jovem que busca opções para ocasiões menos formais.

“Estamos abertos a conquistar novos mercados e oportunidades de novos rótulos e estilos. Como estamos testando o mercado, queremos iniciar com uma linha um pouco mais comercial”, justificou o diretor-executivo da Henkell Freixenet Brasil, Fabiano Ruiz.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *