Homem abandona caça e se torna vegano nos EUA

“Amo os animais e não quero mais machucá-los”, garante (Foto: Terry Munn)

Em seu canal no YouTube, a campanha Million Dollar Vegan publicou a história de Terry Munn, um caçador que desistiu de matar animais por “esporte” e se tornou vegano nos Estados Unidos.

Ele conta que a sua introdução à caça ocorreu de forma natural porque ele cresceu em uma família de caçadores. Inclusive relata que seu avô costumava contar histórias de caça quando ele ainda era bem pequeno, o que fazia a prática parecer algo positivo.

“Então me envolvi com amigos que tinham interesses semelhantes e fizemos o curso de caça. Quando saí para caçar, atirei em cerca de uma dúzia de cervos e inúmeros pássaros. Me orgulhava em me certificar de que meus tiros eram limpos e certeiros.”

No entanto, Terry admite que independente do tipo de tiro, os animais que matou realmente sofreram. “Todos os animais em que atirei, todos morreram violentamente, e morreram sofrendo, aterrorizados”, reforça no vídeo.

Ele se recorda de um episódio em que saiu para caçar com um amigo e se aproximou de um cervo recém-alvejado. O animal teve duas pernas estraçalhadas e tentava manter-se de pé sobre as duas pernas que sobraram.

Terry Munn diz que acontece também de os animais morrerem afogados em seu próprio sangue. “Amo os animais e não quero mais machucá-los”, garante.

Vegano há dois anos, ele conta que problemas de saúde o motivaram a rever a alimentação ao mesmo tempo em que refletia também sobre a situação dos animais criados para consumo.

“Pode parecer estranho dizer que você é grato por contrair uma doença [colite], mas foi isso que abriu meus olhos para os horrores que estão acontecendo no setor da agropecuária. Acho que sou grato por isso, porque agora não sofro muito e não contribuo com os horrores da pecuária.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *