Homem é processado por danos materiais por salvar cães

Hill afirmou que repetiria o ato novamente se necessário (Acervo: Pet Rescue Report/News 5)

Em um sábado, Richard Hill, de Cleveland, nos Estados Unidos, encontrou um carro com as janelas fechadas. Lá dentro, dois cães sofriam sob alta temperatura no estacionamento do Walmart. Sem pensar duas vezes, ele quebrou a janela do carro.

Segundo a emissora News 5, afiliada da CBS em Cleveland, por esse feito, Hill vai responder judicialmente por danos materiais. A audiência vai ser no próximo dia 15 e, caso não compareça, ele corre risco de prisão. A polícia disse que ele deveria ter esperado a chegada de uma viatura. Richard Hill alegou que não havia condições de esperar e emendou que não se arrependeu do que fez, inclusive repetiria o ato novamente se necessário.

“É por isso que ninguém faz nada nessas situações. As pessoas estão muito preocupadas, com muito medo de se meter em problemas. Então é por isso que elas apenas continuam andando. Sim, eu poderia ter continuado andando, mas no dia seguinte eu poderia ter visto nos noticiários que os cães morreram”, argumentou Hill.

A organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) enviou uma carta para Richard Hill o elogiando e se ofereceu para pagar pelo prejuízo.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *