Hospital no Líbano oferece somente comida vegana

“Temos a responsabilidade moral de agir de acordo com isso e alinhar nossas crenças com nossas ações” (Foto: Hospital Hayek/iStock)

No dia 1° de março, o Hospital Hayek, em Beirute, no Líbano, começou a oferecer somente comida vegana aos seus pacientes.

“Já foi comprovado cientificamente que adotar uma [boa] dieta à base de vegetais não só interrompe a evolução de determinadas doenças como pode revertê-las”, justificou o hospital em um comunicado oficial.

“Temos a responsabilidade moral de agir de acordo com isso e alinhar nossas crenças com nossas ações.”

O Hospital Hayek cita como referência a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) de que alguns tipos de carnes têm sido associados ao desenvolvimento de câncer.

Também destaca que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) já declarou que três a cada quatro novas ou emergentes doenças infecciosas são zoonóticas. Ou seja, podem ser transmitidas de animais para pessoas.

Saiba Mais

O hospital tem usado o Facebook e Instagram para destacar os benefícios de uma dieta à base de vegetais e desestimular o consumo de alimentos de origem animal.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *