Hospital que cuida de animais selvagens é mantido com doações em Joanesburgo

Alguns animais atendidos no hospital veterinário em Joanesburgo (Acervo: Johannesburg Wildlife Veterinary Hospital)

Na África do Sul, o Hospital Veterinário da Vida Selvagem de Joanesburgo atende as mais diferentes espécies de animais selvagens, incluindo o pangolim, que está ameaçado de extinção. Em um dia comum, é possível encontrar pelo menos 60 animais no local, e todo o trabalho realizado é custeado com doações.

O hospital administrado pela médica veterinária Karin Lourens normalmente recebe animais atropelados ou que foram atacados em ações de caça furtiva ou por animais de estimação. Entre os pacientes atendidos estão também lagartos, raposas, corujas, aves de rapina, mangustos, tartarugas, porcos-espinhos e morcegos.

Após o restabelecimento da saúde, todos os animais são soltos na natureza. O hospital defende que o contato entre humanos e animais selvagens deve existir apenas quando o animal precisa de ajuda. Karin Lourens é contra a prática de permitir que animais selvagens sejam expostos ao contato físico com visitantes, mesmo em santuários. “[Neste caso] um santuário seria apenas um outro nome para um zoológico”, criticou Karin ao News24, da África do Sul.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *