Hotel vegano na Escócia é premiado pela National Geographic

“Vai muito além da comida sustentável à base de vegetais: tudo aqui é vegano”(Foto: Saorsa Hotel/Divulgação)

O hotel vegano Saorsa 1875, situado na Escócia, recebeu o prêmio “Big Sleep 2020”, da National Geographic, que selecionou os 48 novos melhores hotéis do mundo.

O que chamou a atenção da Nat Geo foi a qualidade aliada à sustentabilidade e ao fato do hotel em Perthshire, que funciona em uma residência vitoriana construída em 1875, ser totalmente adaptado aos princípios do veganismo.

“Vai muito além da comida sustentável à base de vegetais: tudo aqui é vegano, desde a bebida no bar do hotel aos produtos de limpeza e móveis reciclados no lounge. Naturalmente, o aquecimento vem de energia 100% renovável. Enquanto isso, na cozinha, a chef australiana Deborah Fleck prepara jantares a partir de produtos locais ou da própria horta do hotel”, justifica a National Geographic. 

Saorsa 1875 foi inaugurado em 2019

O Saorsa 1875 foi inaugurado em junho de 2019 pela família McLaren-Stewart, e desde então tem recebido turistas de diversas partes do mundo. Em 2019, Sanda McLaren-Stewart disse ao Boutique Hotelier que além de serem muito bem recebidos pela comunidade vegana, eles também têm atraído vegetarianos, flexitarianos ou apenas curiosos.

Ela conta que definiram dois objetivos quando assumiram a propriedade. O primeiro foi criar um lugar legal e confortável onde os veganos sintam-se comprometidos com a ética. O segundo foi contribuir para acabar com alguns dos estereótipos que ainda cercam o veganismo – como a associação da abstenção de produtos de origem animal como uma “espécie de privação”.

Saiba Mais

O Saorsa 1875 é pet-friendly, o que significa que animais domésticos são permitidos.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *